Ja podem Seguir no INSTAGRAM Sigam

Ja podem Seguir no INSTAGRAM@FITNESSGIRLSBYCYNTHIA

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Esclarecendo os Mitos "Quem treina com pesos fica a parecer HOMEM" entre outros,..

Boa tarde, de certeza que muitas de voces ja ouviram ou pensaram isso, se treinar pesado com pesos vai virar homem ou ficar muito masculina, isso e complemente errado, a maior 
parte das mulheres não consegue ganhar musculo numa taxa nem proxima da de um homem. Lembrem-se sempre fisiculturistas mulheres estão a levantar pesos constantemente,e a comer duas vezes mais que tu a e tomar hormônios masculinos. Não se fica gigante da noite para o dia, o processo leva anos de dedicação.
Outra coisa que ouvimos muito no dia a dia, " Eu quero perder so a barriga o que posso fazer? "Devo dizer que isso e completamente impossivel, nao ha nada que elimine so a barriga ou qualquer outra zona do corpo isoladamente,não se pode exercitar so uma parte do corpo para fazer a gordura nesta parte do corpo ir embora, não é assim que funciona. Apenas se pode reduzir a gordura corporal como um todo, não se pode fazer ela ir embora num lugar específico. Pense num balde com um furo na bas a água saira igualmente por todos os lados.
Outros dos problemas e que a maior parte das pessoas veem fitness com um olhar incorreto. É por isso que elas desistem, e não porque a prática em si seja muito difícil. O que eu quero dizer é que não se pode ver dieta ou exercício como um sacrifício de curto prazo que termina em algum ponto, aquele ponto que acha que esta no ideial, mas esse ideal acaba se voltar as suas antigas rotinas, alimentando-se mal e deixando de treinar, o fitness e um processo continuo, quando os resultados começam a aparecer, deve-se sentir motivada a continuar. Comer de modo saudável tem que se tornar simplesmente uma rotina, na maior parte do tempo. Exercício tem que se tornar algo habitual que se faz a cada 3 a 5 dias na semana, como tirar o lixo ou mudar as camas. Se melhorar um pouco sempre, mas realmente seguir com a ideia, pode acumular grandes ganhos muito rápido, e melhorar muito mesmo a nivel de saude. Quando começar a ver melhorias sem ter que se matar, fica muito fácil. Mas há vários motivos para treinar com pesos deixo-vos alguns deles :
Etse tipo de treino é o mais rápido e eficaz, contra um dos maiores inimigos das mulheres, a flacidez, a gordura localizada, além dos inúmeros benefícios que esta prática pode trazer à saúde, que pode ser desde recuperação de lesões até bem estar físico, melhora da auto- estima, entre outras. Pesquisas comprovam que as mulheres que seguem um programa de treino regular com pesos apresentam melhorias no bem estar físico e mental, criando condições  de vida mais saudáveis. 
É possível perder mais gordura do que ganhar músculos. Num estudo feito com várias mulheres a conclusão é  que a média das mulheres que fizeram um treino de força de três vezes por semana, durante dois meses, ganharam 800 gramas de massa muscular e perderam 1,6 quilo de gordura, ou seja perderam mais gordura do que ganharam musculo.
Ao contrário dos homens, os músculos das mulheres comportam-se de outra maneira por questões hormonais.
Nós temos 10 a 30 vezes menos hormônios responsáveis pelo aumento do tamanho dos músculos, do que os homens.
Novos músculos ajudam também combater a obesidade: ao ganhar mais massa muscular, o metabolismo de repouso aumenta. Então é possível perder mais calorias durante o dia. Para cada quilo de músculo ganho, pode-se queimar de 16 a 23 calorias a mais diariamente. Por exemplo, ao ganhar 1,3 quilo de músculo e queimar 40 calorias, serão queimadas 120 calorias por dia, ou aproximadamente 3.600 calorias por mês. Isso equivale a uma perda de 4,5 a 5,4 quilos por ano. 
Outra razao e que uma mulher mais forte achará algumas atividades diárias mais fáceis, como carregar as compras, filhos entre outros.
Um treino com pesos moderado aumenta a força em até 50%.
O ossos ficam mais fortes, conforme a mulher vai envelhecendo, ela vai perdendo densidade óssea.
Isso pode ser revertido com exercícios com pesos, a densidade óssea pode ser aumentada em 13% em seis meses.É mais uma arma poderosa contra a osteoporose. O risco de se desenvolver diabetes e muito menor, o treino com pesos aumenta a taxa de utilização de glicose pelo corpo em 23% depois de quatro meses. As doenças cardíacas tendem a diminuir, o treino com pesos melhora os níveis de colesterol e a pressão sanguinea. Porém, deve se incluir exercícios cardiovasculares e alongamento no treinamento. As dores nas costas e artrite são praticamente extintas, ou bastante reduzidas. Pesquisas publicadas recentemente dizem que ao fazer exercícios para músculos específicos, costas, por exemplo,  pode se eliminar ou aliviar as dores na região trabalhada. Outros estudos indicam que, o treino com pesos pode acabar com as dores causadas pela artrite. 
E a saúde mental fica mais forte: Um estudo realizado por pesquisadores em Harvard descobriu que 10 semanas de treinamento com pesos reduz os sintomas de depressão. As participantes relataram que se sentiam mais confiantes.
Como mulheres, temos a característica de acumular mais gordura localizada, temos que treinar muito mais do que os homens, vamos tornar o treino em um momento que cuidamos de nós.



Sem comentários:

Enviar um comentário